Oi, pessoal!
Hoje trago uma série que tem dado o que falar desde a sua estreia no dia 15 de julho, que é Stranger Things, a mais nova produção da Netflix.
A série Stranger Things, de fato rende muito assunto, pois é ambientada nos anos 80 e traz referências claras de diversos filmes da década de maneira natural, e ainda tem uma trilha sonora igualmente nostálgica.
SINOPSE:
Ambientada em Hawkins, Indiana, na década de 1980, Stranger Things acompanhará a história de um garoto que desaparece repentinamente. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.
⇒ Como a série é bem interessante, resolvi falar em vídeo sobre ela , para assim evitar um texto enorme e cansativo aqui no blog.
♦ SOBRE A SÉRIE
REFERÊNCIAS:
As primeiras lembranças que vieram à minha mente foram os filmes: “ET”, “Goonies” e “Arquivo X”, além de ter inúmeras referências explícitas na série.
Filmes de meninos pré-adolescentes, andando em turma com suas bicicletas, em qualquer horário, numa cidade pequena e fazendo suas próprias investigações sobre assuntos importantes, lembra bem filmes da década de 80. E por isso, “ET” e “Goonies” não poderia não vir a memória.
Ainda sobre o filme “ET, O Extraterrestre”, vemos muito a sua inspiração na relação entre o menino Michael e a estranha menina Eleven.
Mas além de referências que percebemos, tem algumas bem explícitas, ditas na série, como: “O Senhor dos Anéis”, “Star Wars”, “Stephen King, e muitas outras.
ATORES:
A atriz Winona Ryder interpreta a personagem Joyce, mãe de Will, o garoto desaparecido. E apesar da Winona estar ótima nesse papel, são as crianças que roubam a cena.
O grupo de garotos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp) e Dustin (Gaten Matarazo), mais a esquisita Eleven (Millie Brown), conseguem nos fazer sentir o medo que eles sentem, rir junto e torcer por eles , e tudo isso num mesmo episódio.
TEMPORADAS:
“Stranger Things” possui 8 episódios (todos liberados no dia 15 de julho) e todos precisam ser vistos (não tem episódio para encher linguiça).
Nessa série, todas as cenas são necessárias, formando uma trama bem amarrada ( como um filme dividido em partes).
Uma coisa que gostei nessa série foi que apesar da demora (e até incerteza) de sair novas temporadas, a primeira temporada de “Stranger Things” funciona como uma história fechada e, se , por algum motivo, for cancelada, não ficaremos sem um final, mesmo que o último episódio da temporada tenha deixado gancho para uma segunda temporada.
Infelizmente não posso contar muito sobre a história, porque acabaria entregando alguma situação importante para a trama. Então, só posso dizer que VOCÊ PRECISA ASSISTIR A ESSA SÉRIE.
RESUMINDO: Se você é trintão , ou apenas é fã dos anos 80, com certeza vai adorar assistir a essa série, já que ela se passa nos anos 80 e tem uma trama envolta em todas as coisas da época: jogos de RPG, realidades paralelas, experimentos militares secretos e crianças de bicicleta investigando melhor do que adultos.
TRAILER:
Nenhum comentário