Precisamos sim falar sobre Relacionamento Abusivo!
Hoje eu trago, em vídeo, um bate-papo sobre um tema nada agradável, mas de muita importância e que precisa ser discutido com maior frequência na internet, que é o Relacionamento Abusivo.
Eu sempre adiava esse assunto ( por ser um assunto delicado e que me traz lembranças nada agradáveis, já que também já estive em um relacionamento abusivo), mas hoje senti muita necessidade de falar sobre o tema depois de um casal do Big Brother Brasil ter movimentado as redes sociais devido a sua relação abusiva.
No vídeo abaixo faço um paralelo entre as ultimas notícias sobre o casal Emily e Marcos do BBB17 e a minha história de abuso.

♦ O que é um relacionamento abusivo?
Relações abusivas são caracterizadas por jogos de controle, violência, ciúmes, abstinência sexual e frieza emocional.
♦ Como identificar uma pessoa abusiva?
Uma pessoa abusiva costuma ser esperta e pode facilmente fazer com que você pense que não é boa o suficiente e que tudo é por sua culpa.
Uma pessoa abusiva pode dizer que ama você e que irá mudar, portanto você não tem que deixá-la. No entanto, quanto mais vezes você a recebe de volta, mais controle ela ganhará sobre você. Promessas vazias tornam-se a norma.
Atenção: Relacionamentos abusivos não são abusivos no início.
♦ Consequências do Relacionamento Abusivo
O abuso emocional provoca baixa auto-estima e depressão, e é tão difícil recuperar-se de um abuso emocional como é de um abuso físico.
Fonte: SOS Mulher e Familia
♦ Saiba quais são os tipos de violência contra a mulher: Leia aqui.
Nenhum comentário