Oi, pessoal!
Que tal refletirmos sobre a morte, a vida e o amor, aproveitando o clima de romance que o mês de junho nos traz?!
Dias dos namorados chegando, e me deparo com essas imagens comoventes, que nos faz pensar o quanto é importante aproveitarmos cada momento ao lado de quem amamos.
Um fotógrafo chinês compartilhou uma série de fotos de seu avô emocionantes, antes e depois da morte da esposa do idoso.
Refletindo sobre essa série de fotos, lembrei imediatamente da frase “A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace” do escritor francês Victor Hugo.
A morte é realmente algo tão triste, pois com ela vem a percepção de não se ter realmente vivido, de não ter aproveitado as oportunidades, de não ter sorrido mais, de não ter dito o quanto ama as pessoas queridas, de não ter se permitido ser.
E a morte é algo tão triste, quase que uma piada de mal gosto, pois mesmo que você tenha realmente vivido e amado, a falta da pessoa amada deixa um imenso vazio, uma solidão constante.
Mas é melhor ter vivido a experiência de ter um grande amor por um tempo, ou por muito tempo, do que nunca ter amado. Afinal, a morte não é um adeus, mas sim um até breve.
Vale a pena conferir as fotos emocionantes e refletir:
Não deixe para dizer “eu te amo” amanhã. Não deixe para abraçar amanhã. Faça hoje!
Aproveite enquanto há vida!
Fonte: Gadoo
Nenhum comentário